🧰 tiago gasperin
Método definitivo
Esta é uma reprodução do conteúdo da 10ª edição da newsletter Indústrias Tiago. Caso queira assinar a newsletter é só descer até o rodapé da página 😉
Muitos pensamentos passam pela minha cabeça e parece que é difícil de sistematizar e organizar eles. Eu gostaria de inventar um método que resolvesse minha confusão mental de uma vez por todas. Algum dispositivo que, por um período de tempo, fizesse minha cabeça focar somente em uma das coisas que preciso resolver.
Eu também gostaria de um método que me ajudasse a sistematizar e organizar minhas roupas. Não me entenda mal, elas estão fisicamente bem organizadas. Porém, sempre acho que tenho mais roupas do que preciso e gostaria de diminuir essa quantidade. É difícil de saber qual o número ideal de roupas para se ter e talvez eu esteja esperando uma resposta que não exista, como: 10 camisetas é uma quantidade suficiente para você.
Minha desorganização mental tem a ver com meu guarda-roupa mal pensado?
Existe uma quantidade ideal de pensamentos para se ter de uma vez?
Meu guarda-roupa está tramando algo contra mim?
Eu já assisti minha dose de vídeos sobre organização da mente e das roupas no YouTube, mas nenhum deles me entregou uma solução definitiva. Alguns deles ajudam e muito. Comecei a meditar depois de ver um vídeo da Monja Coen, comecei a tomar banho gelado porque vi um carinha falando que fazia bem e até passei a dobrar minhas roupas de um jeito diferente depois de ver um vídeo da Marie Kondo. Todos são coisas que me deixam satisfeito, mas nenhum é definitivo. Para além, parece que quanto mais eu incorporo esses métodos e hábitos na minha rotina, menos efetivos eles se tornam. Passam a ser comuns.
Se tudo está sempre mudando, faz sentido eu querer algo definitivo?
Cantinho das perguntas
Nessa edição das Indústrias Tiago eu inauguro esse novo quadro. Nele, vou responder suas perguntas, que você pode me enviar respondendo às newsletters ou através de qualquer outra rede que você tenha contato comigo (ou quem sabe até presencialmente 😮).
A primeira pergunta (criada por mim para dar início a essa tradição) é:
Quantos objetos estão sobre a minha mesa nesse momento?
A resposta… 72 objetos!
Ajude a salvar o Moinho Covolan
O Moinho Covolan, um dos espaços que mais respira cultura e história na cidade de Farroupilha (que é o segundo lugar que eu moro), está indo a leilão e corre o risco de sumir do horizonte da cidade.
Existe uma luta de muitos anos para que ele seja tombado como patrimônio histórico, porém isso se depara com um descaso da prefeitura da cidade que custa em levar o processo para frente.
Ajude a preservar esse patrimônio assinando o abaixo-assinado e se tornando sócio(a)-amigo(a) do Moinho (não tem custo nenhum e você ainda recebe uma arte feita por mim para imprimir e pendurar na parede).
Aqui para ser sócio(a)-amigo(a)
E aqui para sabe mais sobre a história do Moinho!
Uma das metas de 2021 é voltar a escrever essa newsletter, que ficou parada por algum tempo. O plano é de enviar pelo menos duas por mês.
Dito isso, espero que você continue acompanhando e, se gostar dela, que recomende para as pessoas que são suas amigas se inscreverem também.
A melhor maneira de fazer isso é compartilhando esse link: https://buttondown.email/TiagoG
esse blog é uma conversa
📧 responda por e-mail
instagram • tiagogasperin84@gmail.com
Indústrias Tiago© 2024